About Me

banner image

Quais são os riscos de receber compras feitas pela internet em tempos de pandemia?




É importante que saibamos os riscos que estamos correndo ou não, comprando produtos pela internet. Por isso, reunimos algumas informações importantes para que você esteja informado da maneira correta, e tome todas as medidas preventivas contra o Covid19 (Corona Vírus)

Vamos lá:

1º) Corro o risco de comprar um produto infectado?

A Resposta é: Sim! Segundo pesquisas, o vírus pode sobreviver até 3 dias sobre estruturas ou objetos de plástico ou aço inoxidável! Mas, calma! É importante lembrar que a maioria das empresas (se não forem todas), estão adotando medidas preventivas para evitar a transmissão do vírus, sendo a higienização das mãos com álcool em gel e o uso de máscaras as mais utilizadas. Essas iniciativas tendem à diminuir drasticamente o risco de contaminação.

2º) Sendo possível a contaminação no objeto, é mais seguro comprar pela internet ou presencialmente?

Resposta: A compra mais segura é pela internet! Por mais que o vírus, possa sobreviver por até 3 dias na superfície, comprando pela internet você evita o contato direto com um possível agente transmissor, fazendo com que as chances de contaminação sejam mínimas!

3º) Mesmo comprando pela internet, a entrega é feita por uma pessoa. Corro o risco de ser contaminado (a)?

Resposta: Sim! Porém algumas empresas especializadas em entregas estão adotando medidas de segurança para garantir uma entrega segura, tanto para o receptor quanto para o entregador. Uma das empresas que adotou um protocolo de segurança foram os Correios, veja abaixo:


Objetos com registro e Sedex Documento: Será dispensada a assinatura do recebedor, sendo substituída por imagem fotográfica realizada pelo carteiro no ato da entrega, que contemplará a informação de “ENTREGUE” e o respectivo horário. Esse objeto será depositado na caixa de correspondência ou em local seguro no endereço. Na impossibilidade desse procedimento, o carteiro solicitará a presença de uma pessoa do endereço para entrega do objeto, evitando o contato físico.
- Encomendas: Tanto para entregas individuais, como agrupadas, será coletada imagem do objeto contendo o nome legível e o RG informado pelo recebedor ao carteiro e o horário da entrega, mantendo-se a distância mínima recomendada entre as pessoas;- Aviso de Recebimento – AR: Tanto para entregas individuais, como agrupadas, os Avisos de Recebimento serão preenchidos pelos carteiros com todas as informações requeridas informadas pelo recebedor, mantendo-se a distância mínima recomendada;- Mão Própria: O objeto somente será entregue ao destinatário indicado no endereçamento do objeto, seguindo os mesmos procedimentos de dispensa de assinatura do destinatário e com o preenchimento dos dados devidos pelo carteiro.
Dessa forma, estaremos minimizando o risco de contaminação, mesmo no ato da entrega, tornando-se uma compra segura para ambas as partes!

4º) Como me proteger, caso algum produto venha contaminado?

Resposta: É recomendado utilizar álcool 70º em um frasco de spray ou borrifador e aplicar em todos os objetos que vierem de fora da sua casa, não somente pela internet, mas em supermercados, farmácias, ou qualquer outro estabelecimento, para evitar uma possível contaminação;

5º) Qual a melhor forma de passar por essa pandemia sem maiores danos?

Resposta: Nós, gostaríamos de lembrar que uma das principais formas de se proteger, além de ficar em casa, é também cuidar de nossa mente! Não é possível viver em uma atmosfera de caos! Relaxe e utilize a quarentena para se organizar, mentalmente e espiritualmente. Emane boas energias!

Caso tenha interesse em produtos para apimentar a sua relação à dois ou solo, acesse nosso site clicando aqui, ou entre em contato via Whatsapp clicando aqui, que teremos o maior prazer em te atender. Lembrando que nossos produtos seguem um rigoroso processo de higienização nas embalagens, garantindo toda a segurança que você precisa! Compre sem medo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.